destaques you

TODO MUNDO LÊ... VOCÊ!

Já ouviu falar sobre slow beauty?

March 27, 2020

 

Você é daquelas que pesquisa receitas naturais para cuidar dos cabelos e da pele ao invés de encher o armário do banheiro com cosméticos? Então há grandes chances de ser adepta do slow beauty e não saber.

 

De olho na sustentabilidade, saúde e no consumo consciente, o movimento prioriza a utilização de ingredientes naturais, fórmulas mais orgânicas e veganas aos produtos de beleza. Hidratação, melhora da qualidade da derme, prevenção do envelhecimento e ação antioxidante são alguns dos benefícios prometidos pela tendência que nasceu nos Estados Unidos, e tem como objetivo preservar o autocuidado e as rotinas de skincare com cosméticos mais simples e sem químicas pesadas, que não comprometam sua eficiência ou a saúde.

 

O respeito aos animais, ausência de substâncias potencialmente alergênicas, gerar menos lixo e diminuir os gastos têm contribuído para aumentar o número de adeptos da tendência já que os hábitos de consumo têm mudado nos últimos anos e os consumidores estão cada vez mais conscientes e exigentes.

 

O autocuidado pode estar em fazer um esfoliante através da mistura do óleo de coco com açúcar, ou a utilização do abacate para hidratar os cabelos. Mas apesar de aprovado pelos dermatologistas, os profissionais afirmam que as mudanças devem ser lentas e gradativas. O primeiro passo é repensar sobre os produtos que já usa, decidir quais são essenciais e quais trocará, mas sem se desfazer de todos e comprar novos que sigam as premissas do slow beauty, afinal, isso iria contra a ideia de consumo consciente.

 

Além de uma resposta para quem quer adotar um estilo de vida mais natural também nos cuidados com a beleza, o slow beauty resgata receitas tradicionais e menos tóxicas em prol da beleza natural.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2020 POR YOU COMUNICAÇÃO