destaques you

TODO MUNDO LÊ... VOCÊ!

O que eu quero para 2020?

December 27, 2019

 

Dois mil e dezenove está no finalzinho. Chegou o momento de fazer um balanço do ano que está indo embora, tirar da gaveta as metas propostas no início do ano e avaliar quais foram realizadas, quais as conquistas... e, claro, de traçar novos objetivos para os próximos 366 - 2020 é ano bissexto - dias.

Criamos listas, escrevemos resoluções, rascunhamos planos e definimos objetivos para o que achamos que podemos melhorar na vida pessoal, profissional, familiar ou no mundo. Mas o que, efetivamente, fazemos para por em prática cada tópico?

Aqui vamos dar uma forcinha para que você saiba se organizar para dar o pontapé inicial nos propósitos para o novo ano. Pegue um papel ou o celular e comece escrevendo livremente o que gostaria para 2020.

Pegue seus desejos, ajuste conforme suas necessidades e com o que, efetivamente, colocará em prática. Trace metas que sejam:

- Realistas;

- Precisas;

- Com objetivos específicos;

- De importância real na sua vida;

- De acordo com a suas prioridades;

- As organize em curto, médio e longo prazo.

Estipule uma data para início e fim de cada propósito. Avalie o porquê de cada tópico e vá anotando o que tem feito para realizar cada ponto, ah, e comemore cada avanço!

Lembre-se, por vezes, mais importante que a meta estipulada é o caminho que se percorre até alcança-la. A linha, difícil e sinuosa de adequação de hábitos e autoconhecimento é o que nos faz rever ou tomar atitudes. E é aí que está a verdadeira mudança.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2020 POR YOU COMUNICAÇÃO