TODO MUNDO LÊ... VOCÊ!

“AMANDA”, O FILME

August 5, 2019

A equipe YOU conheceu parte do elenco do longa-metragem "Amanda", que está sendo filmado aqui no Amapá.
O roteiro começou a ser escrito há sete anos. Nasceu dos sonhos do paulista de Piracicaba, Diogo de Mattos, que tinha o desejo de conhecer um pouco mais da imensidão deste país. E é aí que entra o toque especial e Tucuju. O amigo, Célio Cavalcante Filho, amapaense em São Paulo, sonhava em mostrar as riquezas e ensinar ao mundo como é o povo daqui.


Os sonhos se uniram para realizar um grande projeto. “Amanda” vai explorar a sensibilidade das relações, e as belezas amazônicas. O enredo conta a trajetória de uma paulista dedicada às lutas sociais.
A direção é do amapaense Célio Cavalcante Filho, com roteiro original escrito por Diogo Mattos, Rodolfo Valente e Célio Filho. A produção executiva é da talentosa Rosana Oda, da Amora Filmes, que é a produtora do longa.  A assessoria de imagem é de Cláudia Brito.


As gravações começaram em São Paulo. Mostrando o outro lado da vida da Amanda, personagem central que dá nome à produção. As cenas, muito cheias de emoções, lutas e ativismo social, aconteceram no centro da capital e mobilizaram equipes de vários órgãos de segurança.


O diretor, Célio Cavalcante, diz que a equipe técnica é um destaque à parte. A escolha dos profissionais foi feita de forma minuciosa. Uma delas é o diretor de fotografia, Martin Moody, profissional renomado do Hollywood. Através dele, foi possível fechar parceria com East Side Camera Service (Los Angeles). O longa será produzido com o sistema Sony Venice Rialta System em formato vistavision (full-frame) e lentes Cooke S7i. É o primeiro longa-metragem com esse equipamento na América do Sul.


Uma das estrelas do filme é Zezé Motta. O elenco todo transborda talento. Não apenas pelos atores de reconhecimento nacional, mas também pelos profissionais daqui do Amapá. Gente pronta para se mostrar ao mundo. As gravações serão realizadas em pelo menos 21 locações, entre Macapá e municípios do interior do Estado.
A produção deve ser lançada no primeiro semestre de 2020.

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2019 POR YOU COMUNICAÇÃO