TODO MUNDO LÊ... VOCÊ!

Arquitetando sonhos

December 15, 2018

 

A liberdade de criação que a Arquitetura permite foi o que fez Nayara Salgado escolher a profissão. Formada pela Universidade da Amazônia (Unama) e com MBA em Planejamento e Controle de Obras (INBEC), a arquiteta voltou para Macapá após uma temporada de dez anos em Belém para “contribuir, através da minha profissão, projetando espaços que embelezem a nossa cidade”, afirmou.

Nayara ama o que faz e não esconde o entusiasmo em poder realizar sonhos através do seu trabalho e, assim, ser parte da história de seus clientes.

 

O que é a Arquitetura pra você?

É ousar nas ideias, não me refiro a criar coisas mirabolantes que às vezes são inviáveis, mas realizar projetos que causem impacto, que fujam do comum. Soluções simples para resultados incríveis, isso é Arquitetura

 

Qual área da Arquitetura mais se identifica?

Devido minhas primeiras experiências profissionais em execuções de obras e meu MBA ser voltado para a área do Gerenciamento, busco sempre aliar estes conhecimentos ao construir ou reformar um espaço. Como sou muito perfeccionista, a área de interiores me fascina!

 

O que torna um projeto ideal?

Quando se alia criatividade e beleza com funcionalidade, dentro do orçamento estipulado pelo cliente.

 

É possível mudar um espaço sem gastar muito? Por onde começar e no que vale a pena investir?

Sim, claro! Um dos mitos da nossa profissão é o orçamento de execução do projeto. O primeiro passo é avaliar o quanto o cliente está disposto a investir no projeto, a partir disso então fazemos a mágica. Acredito que o estudo de iluminação é onde se vale a pena investir, pois muda completamente a proposta do ambiente.

 

A arquitetura vive em constante mudança. Que mecanismo utiliza para estar sempre atualizada?

Nos dias de hoje, com as mídias sociais me atualizo quase que em tempo real, e isso é ótimo! Devido sempre buscar inovações em meus projetos, estudo muito as tendências que estão em evidência, além de participar de feiras, Mostras e investir em cursos.

 

O que lhe inspira?

Conhecer a origem do projeto. O Porquê de construir ou reformar o ambiente, o uso a qual será destinado, a necessidade do cliente, entre outras coisas. Este partido arquitetônico me inspira imediatamente em buscar ideias e soluções para entregar um trabalho impecável.


 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2020 POR YOU COMUNICAÇÃO