TODO MUNDO LÊ... VOCÊ!

Biomedicina Estética: A atuação que foca na beleza, manutenção e recuperação da saúde estética

July 23, 2018

Rosiane Auzier é apaixonada por saúde e qualidade de vida. Graduou em Biomedicina, se especializou em estética e encontrou sua vocação. Depois de fazer diversos cursos para atuar na área, hoje é reconhecida como uma das melhores profissionais de Macapá. Há pouco tempo decidiu fazer atendimentos também no município de Oiapoque, em parceria com a Diva Estética e Beleza. É mais um sonho se tornando realidade, ultrapassando limites para levar os melhores serviços da estética a quem tanto deseja.
 

Quando você decidiu trabalhar com estética?

Assim que concluí o curso de Biomedicina ainda trabalhei em laboratórios e na rede pública. Mas, há pouco mais de dois anos, me apaixonei pela área da estética e comecei a investir nisso. Fui a Belém e São Paulo fazer pós-graduação e cursos diversos, que englobassem todos os tratamentos possíveis.

Muitas pessoas não sabem que o biomédico pode atuar na área da estética. Há alguma restrição?

O biomédico estuda todas as áreas da saúde, e pode fazer procedimentos invasivos - permitidos nos tratamentos estéticos - pelo conhecimento em anatomia humana. Está apto para desenvolver e aplicar os tratamentos para as disfunções estéticas corporais, faciais e envelhecimento fisiológico relacionados à derme e seus anexos.

Nós sabemos que as mulheres brasileiras são muito vaidosas. O que as amapaenses mais buscam?

Percebo que hoje a mulher amapaense está se soltando mais, buscando mais os procedimentos estéticos. Claro que os tratamentos que auxiliam na diminuição da gordura corpórea são os mais procurados, mas nossas clientes têm tido bastante interesse na aplicação de toxinas, que suavizam a ação do tempo, principalmente na face. A minha intenção é também chamar a atenção do público masculino. Precisamos desconstruir a ideia de que os tratamentos estéticos são apenas para as mulheres. Homens também são vaidosos e precisam se cuidar. Afinal, com uma autoestima elevada, a gente lida muito melhor com os desafios do dia a dia.

 

1/3

 

Rosi Auzier

Biomédica e membro da Sociedade Brasileira de Biomedicina Estética - SBBME
CRBM 3407
📞 96 98134-2612 | 📍Defyne | Av. Ataíde Teive, 1217 - Trem

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2019 POR YOU COMUNICAÇÃO