TODO MUNDO LÊ... VOCÊ!

Humor convidativo

November 24, 2017

 

A dupla Sidney Sampaio e Felipe Cunha está em alta, mas não como galãs em um novo projeto. Juntos, os atores formam as engraçadíssimas Hildinha Marmelo Baby e Ivete Mourão no espetáculo "Sereias da Zona Sul", que tem levado milhares de pessoas aos teatros do Brasil.

Em Macapá não foi diferente. Os atores desem-barcaram para a última sessão de 2014 da peça, no mês de dezembro e lotaram o Teatro das Bacabeiras. Na mala, eles trouxeram uma remontagem do espetáculo que foi um dos maiores sucessos do teatro brasileiro em 1988. "O espetáculo, além de inaugurar um gênero, até hoje é um dos mais bem sucedidos do 'Besteirol' brasileiro", afirmou Felipe Cunha, que é também produtor da peça. "A 'Sereias' tem um conteúdo crítico muito grande. Através da peça, a gente toca nas feridas da sociedade, são coisas que a gente não conseguiria falar, se de fato, a gente não utilizasse esse escudo".

Animadíssimos com as reflexões que a peça traz para o público, Felipe e Sidney apontam os "encontros" como o tempero especial de cada local que visitam. "O encontro enriquece você, humanamente falando. A gente divide experiências com o público é isso que fica, é a nossa maior herança", contou Sidney.

Eles são figurinhas conhecidas nos palcos e juntos compartilham a ideia de que investir em teatro é investir em cultura e conhecimento. "É importante investir em algo que evolui o pensamento de uma forma geral", disse Sidney ao ser complementado por Felipe, "teatro é uma forma de transmitir conhecimento ou questionamento de maneira mais divertida, mais palpável, mais estimulante".

Para 2015, os atores que vão diminuir com as viagens pelo Brasil até março e estrear temporadas fixas em São Paulo e Rio de Janeiro da "Sereias da Zona Sul". Sobre o que têm guardado, Sidney adiantou que vem projeto novo na televisão e Felipe disse que vai "desacelerar" o ritmo.

A "Sereias da Zona Sul" foi uma atração da ToBe Produções, do empresário Antônio Barreto.

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2019 POR YOU COMUNICAÇÃO