TODO MUNDO LÊ... VOCÊ!

Barcelona para foodies: conhecendo a gastronomia catalã

November 28, 2017

 

Em Barcelona (Espanha), experimentar a culinária local é quase tão imperdível quanto visitar a Sagrada Família, afinal a cidade fica numa região que tem uma cena gastronômica pra ninguém botar defeito! Cheia de restaurantes estrelados, como o El Celler de Can Roca, da cidade de Girona (atual 3º melhor do planeta), a Catalunha é um celeiro de chefs renomados, como Ferran Adrià, um dos mais importantes do mundo.

Todo esse sucesso deve-se à sua localização privilegiada, que agrega no mesmo território montanha e mar, propiciando uma variedade de produtos e uma alimentação, no geral, saudável e equilibrada, baseada na dieta mediterrânea.

Prepare-se para comer maravilhas como o fideuá (espécie de paella feita com macarrão), arròs negre (feito com tinta de lula), butifarra (embutido), escalivada (legumes assados e regados a azeite), crema catalana (que lembra um creme brûlée), diversos pescados, frutos do mar e pratos tradicionais da culinária espanhola, como a paella, pan con tomate, jámon e as famosas tapas.

Não deixe de provar os bons vinhos da região, sobretudo o espumante Cava, e as cervejas locais Moritz e Estrella Dam.

Além de inúmeros restaurantes, Barcelona é lotada de mercados públicos, sendo o Mercat de la Boquería o mais famoso deles. Localizado nas Ramblas, região mais turística da cidade, é considerado pelo New York Times o melhor mercado desse tipo no mundo.

Dentre os lugares gourmet da cidade, destaco o restaurante Can Cullerettes (o mais antigo da Catalunha e o segundo mais velho da Espanha), a Carrer Blai (rua de pedestres cheia de bares de tapas) e o El Nacional (um complexo de restaurantes e que é o maior espaço gastronômico da Espanha).

Visite Barcelona e renda-se aos seus sabores! Você não vai se arrepender...
 

1/5

 


 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2019 POR YOU COMUNICAÇÃO